Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

New Sun - 16º Capítulo, 2ª Parte

Mais uma parte do 16º capítulo....espero que gostem!

E já sabem: COMENTEM!

Capítulo 16, Parte 2



Parte 2

Conheceria aquela cara em qualquer lugar. A questão era o que ele estaria ali a fazer?

“Importaste-te que dance com esta linda menina?”

Olhei assustada para Taylor. Ele percebeu que eu não queria.

“Bem meu como vês ela está comigo. Se quiseres dançar com ela vais ter de lhe perguntar… mas sinceramente não me parece que ela queira.”

“Então boneca, vais me deixar dançar contigo?”

Comecei a entrar em pânico. Seria mesmo ele? Tinha a mão toda ligada. Era ele. Era o ladrão que eu mordi a mão. O mesmo que atirou sobre o meu Jacob. O mesmo que junto com os amigos destruiu o bar da praia. O mesmo que pôs a Emily numa cama de hospital. A questão era como ele teria escapado e estava agora aqui a minha frente. Será que me reconheceu? Será que veio atrás de mim?

“Taylor leva-me daqui.”

“Meu como vês ela não quer. Agora baza.”

Mas o rapaz já me tinha agarrado com a mão saudável. “Então boneca não me vais deixar ficar mal…”

“Larga-me!” Protestei.

Sabia que era mais forte que ele, e sem menos uma mão ele não teria hipóteses de me fazer mal. Mas não me podia esquecer que estava rodeada de pessoas, e se ele ainda não me reconhecera, não podia expor-me. Se ele me reconhecesse corria o risco de me denunciar a frente de todos. Tinha de me comportar normalmente…

Se ao menos o Jacob estive comigo. Pensei. Mas por outro lado ainda bem que não estava. Porque com certeza o rapaz ia reconhecê-lo e ver que eu era a rapariga que lhe tinha deixado a mão naquele estado. Isto se já não soubesse…

Tinha de haver uma maneira de me livrar dele sem levantar suspeitas.

“Ela não quer dançar contigo, por isso deixa-a.”

“Sai daqui pequeno. Não queres que a tua miúda se magoe pois não?”

Tive medo que ele magoasse o Taylor. Não tive outra escolha.

“Está bem, eu danço contigo. Deixa-o em paz.”

“Bem me parecia que não me ias dizer que não.” E sorriu. Com sorriso que me metia nojo. Foi ele que atirou sobre o meu Jacob, sem piedade. Odiava-o.

“Nessie, tens a certeza?”

Acenei com a cabeça. Taylor afastou-se desconfiado.

“Sabes que tens aí um belo vestido boneca?”

Então era isso. O meu vestido. Ele reparou nos diamantes. Era um ladrão. Claro que o que interessava eram os diamantes. Fiquei mais tranquila por saber que não me reconhecera.

“O que aconteceu à tua mão?” Perguntei-lhe.

Ele parou de fitar o meu vestido e olhou-me nos olhos e depois sorriu. “Foi um animal que me mordeu. Mas eu ainda me vou vingar dele.”

“Um animal?” era assim que ele se referia a mim? Que grande idiota…

“Boneca, não estamos aqui a falar de mim. Vamos até lá fora?”

Ele estava mais que concentrado no meu vestido. Tinha me livrar dele. Mas como?

Segui – o até á porta. Taylor ficou a observa-nos de longe. Mas não lhe podia pedir ajuda. Não podia correr o risco de magoar outra pessoa, importante para mim.

Estávamos perto da floresta. Ali ninguém nos poderia ver. Estava escuro, pois aquele espaço era apenas iluminado por um pequeno e débil candeeiro. Apenas se ouvia o ruído da festa ao longe.

Agora focava ainda mais maravilhado o meu vestido. “Diz-me princesa, essas pedrinhas que tens aí, são diamantes verdadeiros?”

“Achas que sim? Como é que eu teria diamantes verdadeiros?”

“Pois é uma boa questão. Mas minha linda eu já tive a oportunidade de ver essas pedrinhas de perto. E tenho a certeza que são verdadeiras…”

Tentei iludi-lo novamente.

“É uma imitação perfeita não é? Também achei por isso é que as comprei para colocar no vestido…”

Agora ele parecia mais baralhado. Será que o tinha enganado?

Ele observou mais uma vez as pedras.

“Pois, é uma pena que não sejam verdadeiras. Mas tu princesa, também és um diamante raro. Acho que nós podíamo-nos divertir os dois, que achas?”

Agarrou-me na face e puxou-me contra ele. Agora não havia ninguém à volta, podia desfazer-me dele num instante.

“Larga-me.” Disse-lhe sem medo. Afastei a mão dele da minha cara e olhei-o nos olhos. Agora podia ter a minha vingança.

“Não me reconheces mesmo pois não?” provoquei-o.

“Bem eu nunca esqueceria uma carinha linda como a tua… mas sinceramente acho que não te conheço. Mas estamos sempre a tempo… mas que falta de respeito a minha, o meu nome é David Logan.”

“Renesmee Cullen.”

Voltou a aproximar-se de mim. Voltou a agarrar-me. Era agora. Ia-me desfazer dele. Metia-me tanto nojo. Não conseguia pensar correctamente.

“Prazer Renesmee.” Disse com um sorriso ainda mais largo. Desta vez segurou a minha cintura contra ele.

“Pena, eu não poder dizer o mesmo”. Disse-lhe em seguida com a uma voz gélida. Puxei a mão a trás para lhe dar um murro. Mas no mesmo instante ouvi a voz de um rapaz.

“O que pensas que estás a fazer? Larga-a! Essa menina não é para o teu bico!”

Sem comentários: