Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

New Sun - 16º Capítulo, 1ª Parte

Aqui está mais um capítulo da fanfic da Chloe.
Comentem, ela agradece!


Capítulo 16, Parte 1


Versão da Nessie – Parte 1

Estava um dia agradável, o sol espreitava de vez em quando por entre as nuvens, mas apenas por poucos momentos. Pelo menos não fazia frio. A Alice andava atarefada a fazer os ajustes finais do meu vestido para o baile. As aulas já tinham terminado. Depois do dito baile de logo a noite entrava oficialmente de férias.

Jacob continuava com os outros a procurar o Sam. A última vez que falamos foi há 3 dias. E ontem o papá ligou a dizer que ainda não voltariam para casa. A Emiliy também não apresentava melhoras.

A Rosalie entretinha-se a fazer penteados com o meu cabelo dando relevo aos meus belos caracóis. A mamã andava de volta da Alice a ver se ela não exagerava nos efeitos do vestido e dos acessórios.

A única coisa positiva era o papá estar junto de Jacob e dos outros. Além de tomar conta do meu Jacob, era agradável saber que não tinha ninguém a examinar os meus pensamentos que ultimamente não eram muito positivos. Queria parecer alegre. Mas sempre que tentava agir dessa forma parecia-me tão falsa e exagerada que tinha desistido de tentar.

Rosalie entretinha-se agora com testes de maquilhagem. Ela adorava realçar a minha beleza. Não que eu achasse necessário tanta coisa. Mas fazia-as felizes e eu não era capaz de as desapontar depois de tanto esforço para me alegrarem. Cada vez que pensava que mais um dia, iria passa-lo longe de Jacob, a dor no peito aumentava estrondosamente e era quase impossível esconder a minha tristeza.

“Está pronto! A Alice saltitava alegremente com o vestido na mão. Não é lindo Nessie?”

“Uau Alice é lindo!” não estava a mentir. O vestido era mesmo lindo. Era azul-marinho com um decote em bico e de costas a abertas. O vestido era comprido e tinha de lado uma bela racha… Tinha alguns brilhantes ao longo do vestido que dava um brilho especial. Não tive coragem de perguntar se esses diamantes eram verdadeiros “Muito obrigada Alice.”

Assim que me vi dentro do vestido que contornava na perfeição todas as formas do meu corpo, a única imagem que me ocorria era de como adorava que o Jacob me visse assim. Continuava a espera que ele viesse comigo ao baile… embora sabendo que sem Sam ele não iria voltar e se continuavam sem pistas do seu paradeiro era impossível ele vir. Suspirei tristemente. Ontem acabei por ligar ao Taylor a dizer-lhe que eu iria com ele ao baile. Ele ficou radiante… não fez qualquer comentário nem questionou. Limitou-se a dizer que me vinha buscar as 19h.

A noite chegou. Olhei-me pela última vez ao espelho. Elas realmente tinham feito um excelente trabalho. Eu estava realmente deslumbrante. A minha beleza estava muito próxima da de uma verdadeira vampira.

Taylor esperava-me na entrada. Era a primeira vez que ele tinha vindo a minha casa. Bem na verdade eu estava em casa de Esme, que para Taylor era a minha mãe adoptiva. Eu era mais uma filha que o Dr. Cullen decidira adoptar, não só para Taylor era essa a historia mas como para toda a minha escola e pessoas que desconhecessem a nossa verdadeira identidade.

“Nessie, estás linda…” Taylor não tirava os olhos de mim. O seu olhar parecia diferente. Ele nunca me olhara daquela forma, parecia encantado, tal como os colegas da escola me olhavam quando eu passava por eles. Taylor nunca o fizera, mas hoje olhava-me como se me tivesse visto pela primeira vez.

“Taylor toma bem conta da nossa menina” a Esme disse com um suave tom de voz.

Rosalie, a mamã, Alice e Esme olhavam para mim com muito orgulho, e maravilhadas. Estavam tão felizes por eu estar a viver este momento...

Não via a hora de sair dali. E se Taylor me tinha olhado assim nem queria imaginar como seria no baile. Estava prestes a arrepender-me de ir quando Taylor pegou muito suavemente na minha mão e me levou até ao seu carro.

As luzes brilhavam na entrada. Estava tudo deslumbrante cheio de cores efeitos, flores, simplesmente fantástico. Afinal podia ficar descansada pois todas as raparigas estavam lindas. Não ia de modo nenhum ser o centro das atenções. O único senão era quando as luzes passavam pelo meu vestido, que fazia os brilhantes brilharem como se fosse um sol.

Taylor agarrava a minha mão, parecendo orgulhosíssimo por me levar junto a ele. “Vamos dançar Nessie?”

Não podia negar aquele pedido. Taylor adorava dançar.

A noite decorria normalmente sem grandes emoções. Vi várias raparigas olharem maravilhadas para o meu vestido, e vários rapazes a admirar a minha beleza. Taylor não falava muito mas também me observava constantemente. Às vezes tornava-se embaraçoso.

“Nessie, estás realmente linda esta noite. Jacob não sabe o que perde por não ter vindo contigo.”

Ao ouvir o seu nome o meu coração estalou. Taylor reparou que a minha expressão tinha mudado.

“Desculpa não devia ter tocado nesse assunto. Lamento.”

“Desculpa-me Taylor. Devia estar a divertir-me mas a verdade é que não estou. Tu és uma excelente companhia e a sério que gostei de estar este momento contigo…”

“Ah não Nessie, não me vais dizer que já queres ir embora! Temos de aproveitar este momento, único. Deixa-me desfrutar mais um pouco da tua companhia, por favor.”

Mais uma vez não podia negar-lhe o pedido. Começara a tocar um slow, ele puxou-me para junto de si segurando fortemente a minha cintura e coloquei a minha cabeça no seu ombro. Deixei-me levar pelo conforto do seu cheiro, e pelo som da música. Fechei os olhos. De repente algo o fez afastar-se de mim. Abri os olhos preocupada com o que teria acontecido.

O meu coração parou quando olhei e vi aquela cara…