Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

New Sun - 18º Capítulo, 2ª Parte

Aqui está o capítulo á hora certa.

Bem, como eu disse ontem, comentem muito se querem que a fanfic continue, se não, não posto mais. A Chloe agradece os comentários, e aqui não tem havido muitos...vá lá comentem, nem que seja apenas: "Gostei", ou, "Não gostei"! Simples não é?

Capítulo 18

Parte 2

“Não vais atender?”

“Não quero saber…” voltei a beijá-lo mas ele afastou-me.

“Acho melhor veres pelo menos quem é… lembra-te que devias estar num baile com o ... Taylor”. Senti um desconforto na sua voz ao mencionar o nome de Taylor. “ Além de que está a ficar tarde e…”

“Ok, ok eu vejo quem é.”

Ao ver a minha cara Jacob perguntou a medo. “Então quem é?”

“É a Vanessa. Eu deixei o Taylor com ela…”

Atendi o telefone. Tinha de saber se era algo relacionado com o Taylor. Não podia esquecer-me que era eu a culpada de ele ter ido parar ao hospital.

Do outro lado a voz da Vanessa estava nervosa. “Nessie, o Taylor foi para tua casa agora. Bem eu não sabia se tu tinhas ido para casa ou não. Achei melhor saberes…”

“Para minha casa? Mas não lhe disseste que eu depois ia ter com ele?”

“Disse mas ele não me deu ouvidos. Ele nem me deixou falar. Só dizia que tinha de falar contigo…”

“Ok Vanessa, obrigada por me ligares.”

“O que aconteceu Nessie? Alguma coisa com o teu amigo?”

“É. Parece que ele está a ir para minha casa agora… não percebo porque ele não foi para casa. Agora a minha mãe vai saber que… bem ela ia saber na mesma. Mas era melhor ser por mim…”

“Então eu levo-te a casa.”

“Mas o Quil já não está a tua espera?”

“Hum, acho que não. Se não ele já estava aqui…”

“Ouve, eu levo-te lá e aviso o Quil para ir lá ter.”

“Está bem… só tenho pena que tenhas que ir… queria estar mais tempo contigo!” disse-lhe. Fiz um ligeiro beicinho, que o fez sorrir.

“Eu também queria…” respondeu-me beijando-me os lábios levemente.

O carro do Taylor estava estacionado na entrada da casa do avô Carlisle.

Jacob agarrou a minha mão e olhou-me sorridente. Beijou-me a testa e avançámos.

Porque é que ele estava tão contente? Não conseguia ver que o facto de eu ter de contar que quase fui assaltada e de ter quase posto a minha identidade em risco podia ser motivo de alegria. A não ser que… Seria porque o Taylor nos ia ver juntos? Ele é que quis que eu fosse com o Taylor ao baile… Alguém que entenda os homens…

**

Só a mamã e a Esme estavam na sala junto do Taylor.

Taylor tinha uma ligadura na cabeça. Parecia cansado. Levantou-se mal me viu chegar. Ficou admirado por ver Jacob do meu lado. Depois olhou para Jacob irritado. Jacob sorria alegremente para ele. E quanto mais o Jacob me agarrava mais o Taylor mostrava um olhar aborrecido. Quem não estava a achar piada nenhuma à cena era a mamã e claro, eu. Por fim deixou de olhar para Jacob e olhou para mim.

“Nessie desculpa. Pensei que tinhas vindo para casa. Queria saber como estavas.” Taylor continuava um pouco aborrecido por me ver junto de Jacob, mas evitava olhar para ele.

“Pois como vês estou bem. E tu? Isso foi muito grave? Desculpa não ter esperado por teres saído mas tive de resolver uns problemas…” e olhei para Jacob que continuava muito sorridente. Apetecia-me bater-lhe…

“Sim não foi nada de grave.” Taylor voltou a fitar Jacob irritado com a reacção dele. No mesmo instante Jacob pôs o braço dele à volta da minha cintura e aproximou-se de mim tocando com os lábios nos meus cabelos. Vi Taylor a virar a cara ainda mais aborrecido.

Depois a mamã acabou por falar.

“Renesmee, o Taylor contou-nos o que aconteceu... Devias ter vindo para casa.”

“Desculpa ma.. Bella. Mas precisei de falar com o Jake.”

Depois a avó Esme chegou-se perto de Taylor e disse calmamente “Taylor, querido como podes confirmar a Nessie está bem. Bem eu acho melhor ires para casa agora e descansares. Tenho a certeza que esta noite foi muito dura para ti. A Nessie amanhã fala melhor contigo.” E acompanhou-o até a porta. Ainda o vi olhar para mim como que a pedir-me com o olhar para falar comigo mas não tinha outra hipótese. Ele tinha de ir.

“Jake! O que fazes aqui? Não devias estar à procura do Sam? O Edward não veio contigo? A mamã perguntou preocupada.

“Não… só vim eu e o Quil. Viemos, porque estávamos com imensas saudades… Eu da Nessie e ele da Claire… O Edward não pôde vir… mas virá quando nós voltarmos. Só podemos vir 2 de cada vez… bem mas ainda bem que vim. A Nessie, estava prestes a livrar-se daqueles ladrões e pôr a vossa identidade em risco…”

“Pois é! E acabas-te por pôr a tua não é?” disse-lhe aborrecida.

Ele deu-me uma festa na cara e sorriu. “Eles mereceram o susto que apanharam! E ninguém vai acreditar neles. Além de que os levamos para a esquadra da reserva.”

“Nessie mostra-me o que se passou?” a mãe disse-me.

Coloquei a minha mão no seu peito, assim era mais fácil exprimir-me.

“Portanto o Jacob salvou-te mais uma vez. Obrigado mais uma vez Jacob.”

“De nada! Sempre às ordens Bells!”

“Mas como é que é que aquele ladrão escapou?” a mamã perguntou preocupada.

Jacob começou por falar “Na esquadra disseram-nos que na verdade aquele ladrão não chegou a ser preso. Ele tinha a mão muito magoada. Teve de ir para o hospital. Teve lá algum tempo internado visto também apresentar alguns sinais de delírio. Segundo ouvi dizer, ele dizia que um horrível bicho em forma humana o tinha mordido. Mas acabou por não ter credibilidade pois a mão estava em tão mau estado que nenhum médico conseguiu dar a certeza se era ou não uma mordida. E como devem saber, o Carlisle até foi chamado ao hospital para averiguar e claro, ele confirmou claramente que não era uma mordida. Tive sorte por ir logo ter com a Nessie ao baile. Senti o cheiro dela e de dois rapazes.”

Depois eu continuei. “Os tipos engraçaram com os diamantes do meu vestido… e o resto vocês já sabem.

“Sim lembro-me que Carlisle me disse que ninguém tinha acreditado na história de ele ter sido mordido, mas não sabíamos que tinha fugido.”A Esme disse.

No mesmo instante a Alice e o Jasper entraram na sala.

“Jacob? Já voltaram? Encontraram o Sam?” a Alice perguntou.

“Ainda não.”Jacob respondeu tristemente. Depois voltou a ficar sério e falou-lhe de um modo mais rude. “Alice, temos de conversar!”

“Então o que aconteceu?” Alice olhou para Jacob preocupada e claramente desagradada com o modo como Jacob lhe falou.

“Tu puseste diamantes verdadeiros no vestido na Ness? És doida? Tentaram roubá-la!!!”

“O quê?” a tia Alice soltou um guincho e correu para junto de mim.

“Calma Alice… eu estou bem… o Jake salvou-me…” coloquei a minha mão no seu peito.

“Ai, lamento imenso… não fazia ideia que isso poderia acontecer…”

“Tia não te preocupes… está tudo bem.” E sorri-lhe.

“Alice para a próxima vez tens de te controlar…” Jacob disse-lhe.

“Vê-la como falas com ela…” Jasper rosnou para Jacob.

Jacob não lhe ligou. Mas Jasper estava claramente irritado com a reacção de Jacob.

Estava prestes a meter-me no meio dos dois quando o papá entrou em casa…

Sem comentários: