Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

New Sun - 9º Capítulo, 2ª Parte

Olá meus queridos!
Aqui está mais um capítulo da fanfic da Chloe e já sabem: comentem, a Chloe agradece.

Capítulo 9

Parte 2


Jacob estava num dos quartos da casa do avô Carlisle, que mais parecia um quarto de hospital. O avô Carlisle estava a operá-lo, enquanto nós esperávamos impacientemente na sala.

Eu ainda estava em choque. Não conseguia falar do sucedido por isso mostrava apenas as imagens à minha família. O meu pai lera cada pensamento do que acontecera, e seguia atentamente o que eu estava a pensar. Conseguia senti-lo tenso e preocupado com os meus pensamentos desesperados por não saber o que se passava com o meu sol. O meu amor.

A minha mãe estava agarrada a mim, muito nervosa e preocupada enquanto o papá estava sentado do meu lado segurando a minha mão.

Sentia constantemente o ambiente a ficar mais calmo. Jasper estava preocupado em manter-me tranquila. Mas neste momento, apesar de surtir efeito, a calma que ele transmitia, não conseguia tirar todo o desespero que estava a sentir. Só queria ver o meu Jacob. Sentia o meu coração muito pequenino… como se uma parte de mim estivesse a morrer com ele.

Não sabia quanto tempo tinha passado. Sam e os outros esperavam na entrada. Ainda não se sentiam bem junto de tantos vampiros embora o respeito entre nós estivesse muito melhor, e eles tolerassem mais a minha família. A Leah e Seth eram os únicos que estavam junto a nós. Seth estava sentado no chão com as costas encostadas ao sofá junto da mamã que estava sentada no sofá.

A espera estava cada vez mais angustiante.

"Pai, diz-me o que se está a passar…Sei que consegues ouvir os pensamentos do avô Carlisle. Diz-me o que ele está a pensar…” olhei para ele pedindo para me dar uma réstia de esperança. Até agora o papá ainda não me tinha dito nada do que se passava. Estava a ser enervante. E ele ouvia os meus pensamentos desesperados.

“Nessie, filha vai ficar tudo bem. O problema é extrair as balas… mas o Carlisle está a tratar disso. Tem de ser feito muito calmamente. E as balas têm de ser retiradas com muito cuidado. Mas o Jacob é forte. As balas não perfuraram muito. Ele tem um corpo forte”. E sorriu-me -. “Mas isso leva tempo. Tens de ter paciência.”

Respirei fundo. Pelo menos o Jacob era forte. Ia suportar mais isto. Tinha de ter paciência.

Mas cada vez que pensava no sucedido não conseguia deixar de me sentir culpada. Não tinha conseguido fazer nada para o ajudar. E ainda por cima levou com outra bala para me proteger. Era angustiante só de pensar. Apetecia-me desaparecer. Só pensava que era eu que devia estar no seu lugar.

“Filha, não te culpes. Isto não foi culpa tua, aconteceu… Ele vai ficar bem.”

Conseguia perceber que o meu pai apesar de tudo estava contente por eu estar bem. Apesar de a minha pele ser mais forte que a de um humano e portanto assemelhar-se à pele dos vampiros, não tínhamos a certeza se seria suficiente forte para me proteger de uma bala. Depois de ouvir o que o papá dissera senti-me subitamente mais calma. Com certeza que Jasper estava a usar novamente a sua influência sobre nós.

A única pessoa que parecia partilhar da mesma dor que eu era a minha mãe. Ainda não tinha dito nada. Viu calmamente as imagens que lhe mostrei do sucedido e não dissera nada. Apenas permanecia agarrada a mim com a cara que os vampiros ficam quando querem chorar.

O tempo passava e continuava sem notícias certas do Jacob.

“A operação acabou.” O pai disse finalmente sem mostrar qualquer expressão positiva. Carlisle veio calmante ter comigo. A sua cara transmitia muita calma. Mas o facto de ainda não me ter dito nada estava a incomodar-me. Conseguia perceber que o Jasper continuava a manter-nos calmos. Conseguia senti-lo.

“Avô… diz-me o que se passa por favor…” e as lágrimas começaram a correr-me novamente pela cara…


(Segunda-feira há mais, bjs e um bom ano novo!)

Sem comentários: