Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

New Sun - 22º Capítulo

Olá meus queridos!

Agora sim já há mais comentarios, por isso vou continuar a postar os capítulos desta fanfic.

A Chloe agradece todos os comentários!!

Continuem a comentar!!


Capítulo 22

Versão da Nessie

Aproveitei o facto de Leah ter aparecido para “fugir” de Jacob. Não queria ter de enfrenta-lo novamente. Decidi afastar-me dele porque estava cheia de medo de o meu sonho se realizar… Não ia suportar que o meu pai ou o meu namorado lutassem até á morte. E por mais que eu tentasse acreditar que isso não ia acontecer, mais me parecia real… estremeci só de pensar. Não queria magoar o Jacob e muito menos o meu pai. Por isso tive esta ideia infantil de fugir pela janela. Fugir a Jacob, fugir dos problemas…

A tia Alice tinha o carro dela na garagem e resolvi leva-lo. De certeza que ela não se ia importar. Conduzi mais lentamente que o normal até casa do Taylor. Antes de sair do carro respirei fundo.

Taylor recebeu-me amavelmente como sempre, mas sentia que estava estranho. Não tínhamos falado desde que ele foi a minha casa para falar comigo sobre o que aconteceu no baile. Eu sabia que ele me ia fazer imensas perguntas… perguntas às quais eu não sabia se ia ter resposta… Não podia dizer-lhe que quem nos salvou, foram dois lobos… não tive sequer tempo de pensar no que iria dizer-lhe…

“Nessie está tudo bem? Não pareces estar com muito boa cara…”

“Hoje não dormi muito bem…”

E sem poder evitar deixei cair algumas lágrimas. Taylor abraçou-me e eu deixei que ele me reconfortasse. Depois ouvi a sua voz calma e doce.

“Problemas com o Jacob, não é?”

“Bem…” Comecei por dizer. Taylor interrompeu-me.

“Não percebo o que vez nele… está constantemente a magoar-te…”

“Taylor… temo que desta vez a culpa seja minha…” e voltei a abraça-lo com força, escondendo mais a minha cara no seu peito, porque voltava a chorar.

Ele suspirou… “Desculpa Nessie… eu sei o quanto o amas… não devia ter-te dito isso… só o disse porque gosto muito de ti. Só quero ver-te feliz… és a minha… melhor amiga.”

Não consegui evitar sorrir junto do peito dele. Ele era sempre tão amável.

Inevitavelmente voltei a pensar no meu sonho, no meu pai e em Jacob e as lágrimas voltaram a ser inevitáveis. Taylor apertou-me mais no seu abraço. Conseguia sentir a sua respiração e o bater do seu coração. De alguma forma sentia-me segura junto dele.

Pacientemente Taylor esperou que eu me acalmasse fazendo-me festinhas no cabelo. Não voltou a fazer perguntas. Quando fiquei mais calma ele sorriu-me e beijou-me a face. “Vais ver que vais resolver tudo com ele…”

Deu-me um copo de água e fez algumas piadas para desanuviar o ambiente. Era fácil ser-se amigo de Taylor. Não percebia porque ele evitava dar-se com mais pessoas. Apenas se dava comigo.

Depois, Taylor voltou a ficar sério e começou a conversa que eu sabia que ia ser inevitável.

“Podes contar-me finalmente o que se passou na noite do baile?”

Respirei fundo e pensei por uns segundos no que havia de lhe dizer. “Então, apareceu lá outro rapaz que foi o que te acertou com um pau na cabeça. Eles pensavam que as pedras que tinham no vestido eram diamantes! Dá para acreditar? Depois de falar com eles lá se perceberam que tinham cometido um erro com os supostos diamantes do meu vestido, e foram embora.”

“Assim, sem mais nem menos?”

“Sim”. Realmente não tinha muito jeito para mentir. Taylor olhava para mim desconfiado. Eu ia evitando olhar para ele, fixando um ponto no meio do nada para evitar que ele se percebesse que eu não contava toda a verdade.

Mas tal como eu temia ele não acreditou em mim. “Nessie conta-me a verdade. Como é que eles se foram embora?”

“O que te disse, é tudo… eram ladrões, queriam roubar-me, mas consegui faze-los ver que não havia nada para roubar…” não o conseguia olhar nos seus olhos. Se o fizesse provavelmente o meu olhar denunciar-me-ia.

Taylor continuava desconfiado e pensativo. O que o levaria a duvidar tanto de mim?

“Nessie, pode parecer absurdo, mas eu acordei meio atordoado e vi…”parou de falar. Tinha uma expressão assustada e ao mesmo tempo entusiasmada.

“E viste o quê?”

“Vi dois enormes lobos.”

E agora? Como ia sair desta? “Taylor bateram-te na cabeça… deves ter sonhado ou algo do género. Não podiam simplesmente aparecer lá enormes lobos não é?”

“Eu podia estar confuso, mas estou certo do que vi…” eram enormes, nunca vi nada assim, a imagem de um deles não me sai da cabeça. Tenho a certeza que ele se chegou junto a ti, e que tu lhe tocaste no focinho. Depois ficou tudo muito confuso e acho que desmaiei outra vez.”

Não sabia o que responder. Engoli a seco. “Taylor, eu estava bem acordada e não foi isso que aconteceu. Não apareceram lobos nenhuns… deves ter sonhado…”

Taylor com a sua mão tocou no meu queixo obrigando a levantar a cabeça e olhar para ele.

"Diz a verdade Nessie. Quem eram aqueles lobos?”

Os seus olhos verdes agora já não tinham a expressão assustada nem entusiasmada. Agora estavam certos do que me estavam a perguntar. Ele realmente vira Quil e Jacob. Nada no olhar dele parecia duvidar, nem por um momento. Não sei como o iria fazer esquecer esta ideia. Era estranho, uma pessoa que tinha estado atordoada, com uma bela pancada na cabeça tivesse tanta certeza do que teria visto.

“Taylor, não apareceram lobos nenhuns. Eles foram embora quando viram que eu não tinha diamantes nenhuns. Não vais acreditar em mim?” levantei-me rapidamente para ele não ver a minha cara virando-me de costas e encaminhando-me para perto da janela.

“Nessie, eu tenho de saber a verdade… “ Taylor já estava junto a mim a sussurrar-me ao ouvido.
Não me virei para ele. “Taylor não há nada para contar. Já te disse o que se passou. Se não acreditas em mim, eu não faço aqui mais nada, adeus.”

Virei-me rapidamente para a porta de saída, mas ele agarrou-me o pulso. Fui forçada a parar. Continuei de costas para ele.

“Desculpa Nessie. Eu acredito em ti.” Nada no tom dele fazia querer que ele acreditava no que dizia. Sei que só tinha dito aquilo para não me deixar ir embora. Ia ser mais difícil do que pensava engana-lo. Mas não podia dizer-lhe a verdade. Nem podia por a verdadeira identidade do Jacob e dos seus amigos em risco. Não podia falar sobre isso. Tinha de continuar a mentir e tentar parecer convincente.

“Ainda bem que acreditas porque não se passou mais nad…”

Ele não me deixou terminar. Virou-me para junto dele e abraçou-me. Depois sussurrou-me ao ouvido “tenho a certeza que me contarias se tivesse acontecido alguma coisa, ou se o que eu tivesse visto fosse verdade…” fiquei sem reacção por uns momentos. Não me ocorria nada para lhe dizer. Não conseguia continuar a mentir-lhe ainda mais sabendo que ele queria confiar em mim.

“Taylor… Estou cheia de fome! Preparas-me qualquer coisa?”

“Contar-me-ias certo?” insistiu novamente.

Olhei para ele e sorri. “Claro…” e voltei a tentar mudar de assunto. “Estou cheia de fome! Vamos preparar qualquer coisa vá!”

Taylor não estava convencido, mas não voltou a insistir.

“Hum, então o que te apetece? Bem, já que estamos quase na hora de almoço! Queres ficar para almoçar?”

Estava cheia de fome. Na verdade estava cheia de vontade de ir caçar. Caçar distraía-me. Podia soltar-me. Libertar os meus instintos. Podia ser aquilo que eu mais gostava de ser. Vampira e livre como a minha família. Mas não queria correr o risco de encontrar o Jacob. Aqui corria o risco de Taylor voltar ao mesmo assunto mas como também não queria ir para casa resolvi ficar.

Taylor pegou numa tábua e começou a cortar os vegetais de uma forma rápida e concisa.

Fui junto dele para saber se ele ia precisar de alguma coisa. Ele olhou para mim e sorriu-me. E no mesmo instante aconteceu algo que eu não estava espera… “Au!” gritou. Taylor acabava de se cortar…

O sangue dele começou a jorrar incessantemente…. Tive de parar de respirei, mas temia que fosse tarde de mais. Estava muito perto dele. O seu maravilhoso cheiro já estava no meu pensamento… e estava com uma sede tremenda…

(Pessoal, continuem a comentar e a ler os capítulos, muita coisa ainda vai acontecer....e muitas novidades enesperadas......só uma ideia: Quem é o Taylor de verdade?.....descubram!)

3 comentários:

Anónimo disse...

o que e' que vai acontecer ao taylor? quem e' que e' ele na veradade? quero saber !!! nao pares de por pff ta mt fixe .. a nessie fala com jacob? axx Matilde

Anónimo disse...

o que e' que vai acontecer ao taylor? quem e' que e' ele na veradade? quero saber !!! nao pares de por pff ta mt fixe .. a nessie fala com jacob? axx Matilde

Daniela RC disse...

Matilde: queres saber a verdade sobre o Taylor?? Então continua a ler e a comentar...

bjs,
Renesmee Portugal