Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

New Sun - 25º Capítulo, 1ª e 2ª Partes

Olá meus queridos!

Apeteceu-me e coloquei mais um....o que acharam?? Espero que tenham gostado desta surpresa!!

Continuem a comentar, a Chloe agradece todos os comentários!!

Capítulo 25

1ª Parte

Versão do Jacob

Leah estava a gritar dentro do quarto. Abri a porta rapidamente e já vinha uma enfermeira atrás de mim. Leah abraçou-se a mim e escondeu a sua cara no meio peito. Segurei-a firmemente nos meus braços e acariciei-lhe os cabelos.

“A paciente está bem. Só adormeceu de exaustão. Tenho de pedir-lhes que abandonem o quarto por favor…” disse-nos a enfermeira.

No mesmo instante Sam apareceu. “Aconteceu alguma coisa?”

Foi a enfermeira que respondeu. “Está tudo bem. A paciente está estável. Só precisa de descansar. Penso que tenha sofrido algum tipo de emoção mais forte. Mas em breve ficará bem. Mas volto a pedir que deixem o quarto e a paciente descansar.”

Sam olhou para Leah com um ar reprovador. Ia dizer alguma coisa, mas eu olhei tão seriamente para ele que acabou por não falar.

Levei a Leah comigo até ao meu carro.

“Queres falar?” perguntei-lhe enquanto tentava que ela se acalmasse.

“Ela… ela quer que eu seja a mãe do filho dela se ela…”

Ela voltou a chorar e voltei a abraça-la. “Não precisamos de falar disso agora. Vou levar-te a casa.”

“Não quero ir para casa! Por favor Jake… deixa-me ficar contigo esta noite.”

“Queres ficar onde? Na minha casa?”

“Por favor Jake… Não me deixes sozinha…”

Não me parece nada boa ideia ficares em minha casa… pensei. Mas não tive coragem de lhe dizer. “Está bem… ficas comigo…”

“Obrigada, Jake…”

Não tive escolha… a Leah precisava de mim… mas não conseguia parar de pensar na Nessie. Não sei porquê, mas pressentia que ela precisava de mim… se calhar era só porque estava preocupado com ela. Ela foi embora sem me explicar o que se passava… Sei que aquele sonho por alguma razão a deixou perturbada… precisava de a ver. De falar com ela. Mas agora havia a Leah. Estava a sofrer tanto que não conseguia simplesmente deixa-la. Fazia-o por ela e por Seth. Ele deveria estar a sofrer também por ela.

Leah acabou por adormecer, pelo que peguei-a ao colo e levei-a para o meu quarto.

O meu pai não estava em casa. Pergunto-me por onde andaria.

Deita-a na minha cama, tirei-lhe os sapatos e a roupa, e vesti-lhe uma camisola minha para a deixar mais á vontade e cobria com a colcha. Depois fiquei uns momentos a olhar para ela. Estava com um ar cansado, abatido, triste, desanimado. Mas com uma expressão tranquila enquanto dormia. Tinha de arranjar maneira de a animar. Fiz-lhe uma festa leve na cara e desci para ligar á Nessie.

O telefone tocou, tocou, tocou, e a Nessie não atendia… Ela atente sempre ao primeiro toque… porque não queria falar comigo? Passou-se alguma coisa?

Resolvi ligar para a Bella.

“Estou?”

“Bella, sou eu, Jacob.”

“Oh, olá Jacob!

“Como está a Nessie?”

“Penso que esteja bem… Ela ainda não está em casa. Mas porquê passou-se alguma coisa? Vocês discutiram?”

“Não… quer dizer… mais ou menos… não foi discutir mas… diz-lhe que liguei…”

“Está bem…”

E desliguei antes que ela disse-se mais alguma coisa.

Sentei-me no sofá e liguei a TV. Ao fim de uns segundos adormeci.

Acordei em sobressalto com a Leah a gritar. Corri para ver o que se passava.

“Leah? O que se passa?” apertei-a nos meus braços para a acalmar. “Chiu, estou aqui, foi só um sonho…”

“Jake… a minha vida está um caos… não sei que fazer…”

Olhei nos olhos e enxuguei-lhe as lágrimas.

“Vai ficar tudo bem… eu vou estar sempre aqui para te apoiar…”

“Obrigado Jake…”

Ela deitou a cabeça no meu peito e passado uns minutos voltou adormecer. Ia voltar para o sofá mas tive medo de a acordar… por isso, acabei por adormecer ao seu lado. Mas o pensamento e o meu coração estavam ao lado da Nessie… Adormeci com a imagem dela na minha mente…

2ª Parte

Versão da Nessie


“Nessie, querida… o que aconteceu?”

“Oh, Rose…”

“Pronto agora estou aqui. Calma…”

Agarrei-me ao seu abraço. E deixei-me ficar ali uns momentos.

“Diz-me o que aconteceu…”

“Eu estava na casa do Taylor… E ele cortou-se… Oh Rose… foi horrível…”

“Pronto querida já passou. Eu estou aqui.”

“Eu estava com muita sede… eu não queria…” coloquei a mão no peito dela e mostrei-lhe o que tinha acontecido. As lágrimas inundaram-me os olhos.

“Nessie, querida. Não fizeste nada! Não tens de te sentir culpada! Olha para mim. Não temas. Tu resististe e isso é a única coisa que importa. Tu és forte, e gostas muito daquele rapaz. Tu nunca lhe farias mal.”

“Mas eu tive tanta sede… tanta vontade…foi horrível!”

“Eu sei. Custou-te muito, mas controlaste-te! Agora sabes que nunca farás mal a ninguém, porque tu não queres. E é a tua vontade que conta. Só isso importa… é isso que faz a diferença! Nessie, tu nunca magoaras ninguém, tenhas sede ou não. Nunca o farás.”

“Oh, Rose, era imenso sangue… e ele tem um cheiro tão…”

No mesmo instante o telemóvel tocou. Era o Jacob.

“Não vais atender?” perguntou-me admirada.

“Não… Não quero falar com ele agora…”

“Mas aconteceu alguma coisa entre vocês?”

“Mais ou menos…”

“Queres contar-me?”

“Não quero falar disso, agora…”

“Está bem.”

Voltei a recostar a minha cabeça no seu peito. A rose acariciou-me os cabelos com um carinho enorme.

“Rose?”

“Sim?”

“Tenho medo de voltar a ter uma recaída, e morder o Taylor…”

“Nessie, há quanto tempo conheces o Taylor?”

“Há quase um ano.”

“Quantas vezes, desejaste o seu sangue?”

“Bem, o cheiro dele sempre me cativou… mas nunca tive esse desejo até hoje.”

“Porque hoje tiveste o azar de estares exposta a ele. Mas isso não vai voltar a acontecer. E mesmo que aconteça, lembra-te de quem és. Lembra-te que por mais desejo que tenhas a última decisão é tua. Tu controlas os teus desejos e os teus pensamentos. Não temas. E nós vamos estar aqui para te ajudar a ultrapassar tudo.”

As palavras da Rose fizeram-me sentir melhor. Eu nunca magoaria o Taylor. Ele era demasiado importante para mim.

“Obrigada Rose. Preciso de ir caçar. Vem comigo.”

Depois de me alimentar o suficiente para não ter outra recaída fui para casa. A mamã estava á minha espera.

“Olá Nessie.”

“Olá mamã.”

“O Jacob ligou…”

“Hmm… e o que ele disse?”

“Queria saber se estavas bem… passou-se alguma coisa?”

“Não… mais ou menos…”

“Queres me contar?”

Pensei por uns momentos de havia de lhe contar mas no mesmo instante o papá apareceu.

“Olá!”

“Olá papá.”

“Está tudo bem?”

“Sim… Vou para o meu quarto pode ser?”

Os dois assentiram com a cabeça e entreolharam-se. Neste momento o papá já devia saber do meu sonho, porque estava a pensar conta-lo a mamã quando ele entrou … de certeza que o ouviu. Não percebo porque não me disse nada… mas agora também não importa. Deitei-me sobre a cama.

O meu pensamento foi inundado novamente pelo Jacob. Queria estar com ele, falar com ele. Pedir-lhe desculpa por ter saído daquela maneira. E acima de tudo precisava do seu abraço para me esquecer do meu dia.

Foi então que a voz do papá surgiu perto da porta. “ Então porque não vais falar com ele?”

Olhei para ele e assenti. Levantei-me com o sorriso e abracei-o. Ele deu-me um beijinho na testa e sorriu-me. E sem, olhar para trás fui ter com Jacob a La Push.

**

Como já era tarde, entrei pela janela para não incomodar ninguém. Mas quando entrei o meu coração parou de bater, as minhas mãos gelaram. Não consegui respirar. Ele estava deitado ao lado da… Engoli a seco… Leah…

Recuei uns passos sem saber o que fazer… os meus olhos encheram-se de lágrimas… não conseguia ver mais isto…

Impressão natural? Onde estava isso agora?

(O que acharam?? Ansiosos pela continuação?? Como será que o Jake irá se safar desta?....comentem)

1 comentário:

Anónimo disse...

oh meu deus!! comoe q ele se vai safar desta? mais uma vez coitda da renesmee.... q dia o dela... bem continuem a por tou a adorei... e queria dizer tambem q quem escreve esta fanfic escreve muito bem =D axx Matilde