Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

New Sun - 12º Capítulo

Comentem, a Chloe agradece!

Capítulo 12

Olhei os olhos tristes de Jacob. Porque é que ele me estava a contar isto agora?

“Nessie, desculpa contar-te assim, mas…”

Interrompi-o.

“Eu, já sabia…”

“Sabias? Mas o Edward prometeu-me que era eu que te ia contar… e devia ter-te contado logo naquele dia, mas não tive coragem. Pensei que nunca mais me ias querer ver…”

Interrompi-o.

“Jake não foi preciso ninguém me contar. Eu via a forma como tu olhavas para ela, a forma cúmplice como vocês falavam. Acho que simplesmente eu não queria ver… e quando a tua amiga Leah me disse que tu te deixavas sempre levar pelas mulheres da minha família, foi só somar um mais um…”

“Isso quer dizer que… não te importas que eu tenha gostado dela?” perguntou surpreendido.

Fitava agora as minhas mãos cerradas no meu colo. “Jake, estás a contar-me isso agora porquê? Ainda tens dúvidas do que sentes é? Estás confuso entre mim e a minha mãe? É que se é isso eu não posso fazer nada. A minha mãe é louca pelo meu pai e…”

Ele silenciou-me com um beijo. “Já te disse tantas vezes que és tu que eu amo, que és tu o centro da minha vida…”

“Então porque é que me estás a contar isso? Que interesse tem isso agora? Se já não gostas, porquê?”

“O teu pai acha que tu devias saber de tudo. Era isso que ele queria que eu te dissesse naquele dia em que… terminei contigo, e era o que eu devia ter-te dito. Mas não tive coragem. Eu pedi-lhe para ele falar contigo, para tentar que aceitasses a minha decisão naquele dia. E ele usou o facto de andares confusa com alguma coisa para tentar evitar que continuasses a sofrer mais. Eu já não estava a aguentar a tua dor. Quis desaparecer, quis bater-me, só por te estar a fazer tanto mal.”

Fez uma pausa, mas não me deixou falar. “E foi sobre o que eu devia contar-te que discutimos quando foste para escola. O teu pai queria que tu soubesses tudo, já a tua mãe, preferia evitar algumas coisas. Mas a decisão de falar do que quer que fosse era minha. Apenas tinha de te contar. Por mim, e especialmente por ti. Porque odeio ter de te esconder o que quer que seja. O teu pai queria que soubesses porque pensa que quando tu soubesses toda a verdade ias compreender melhor o que sentes por mim. Ele acredita que parte das coisas que te andam a atormentar tem a ver com isto de eu te esconder algumas coisas que deves mesmo saber… e por eu estar sempre a teu lado e tu só me teres visto a mim como o ideal de namorado... E por isso teres andado tão confusa e angustiada. Seja como for eu também achei que devia ser sincero contigo, porque há mais coisas que deves saber …”

“Então o meu pai só me disse aquilo porque não tiveste coragem de me contar a verdade toda? Preferiste acabar comigo… Ok e então o que há mais para me contares? Que também gostas-te de mais quem? Da Leah?”

“Nessie? Porquê isso agora? O que tenho para contar não tem a ver com isso. Eu só gostei de uma pessoa no passado que foi a tua mãe. Mas quem eu amo realmente és tu. Aquilo que sinto por ti não se compara ao que senti pela tua mãe. Amo-te tanto, que nem imaginas.” Suspirou.

Eu sei, eu sei! Estava a ser tão parva ao falar na Leah, mas eles também eram tão próximos… Davam-se sempre tão bem e havia tanta cumplicidade entre eles… Não conseguia controlar os meus ciúmes. Mesmo que lhe dissesse que não tinha importância ele ter gostado da minha mãe, a verdade é que me confundia… como podia ter a certeza que ele já não gostava dela? Como podia saber que eu era agora a única no seu coração? Se ele em vez de me contar a verdade (seja ela qual for) preferiu acabar comigo? Mas tinha de ser coerente. Tinha de o deixar acabar o que estava a dizer. Fiz um esforço para afastar os meus ciúmes e tirar da minha imaginação vê-lo com outra rapariga. Só pensar nisso sentia as pernas a tremer. Cerrei os punhos no colo novamente e fitei-os.

“Então o que há mais para eu saber…”

“Não me vais interromper mais com atitudes dessas?”

Não consegui conter o riso. “Não, Jake desculpa. Prometo que não te interrompo mais.”

“Isto tem a ver com lendas relacionadas connosco. Nós, os lobisomens temos umas histórias ligadas a nós que na realidade também não percebemos bem. Mas a verdade é que nos acontecem e não conseguimos controlar. Quando a Leah te disse que éramos almas gémeas, é porque eu tive por ti o que chamamos de impressão natural…”

Impressão natural. Lembrava-me da Leah ter mencionado isso no nosso último encontro. “E o que é que isso quer dizer?”

“Eu amava a tua mãe… mas quando te vi pela primeira vez nada disso importou. É assim que por vezes encontramos as nossas companheiras, ou almas gémeas como a Leah te disse. Quando isso nos acontece nós não nos conseguimos separar mais dessa pessoa. Somos atraídos para ela como um íman. Só vemos essa pessoa e só a queremos proteger.”

“Tu… tu apaixonaste por mim quando eu era apenas um bebé?” não consegui esconder o choque.
"Não Nessie, nesse momento não existia nada de romântico. Foi mais ou menos o que aconteceu ao Quil pela Claire. Nós sentíamos que tínhamos de vos proteger. Éramos inexplicavelmente atraídos para vocês.”

Respirou fundo e depois continuou. “Tornaste-te o centro da minha vida. O teu bem-estar era a única coisa que me importava”.

“Ah! Também aconteceu com o Quil? Então é por isso que o vejo sempre tão próximo da CIaire. Mas espera… isso quer dizer que eu e ela não temos outra escolha? Acabaremos sempre por gostar de vocês? Era por isso que não tinhas ciúmes? Por que sabias eu de qualquer das maneiras ia sempre gostar de ti?”

Eu não tive escolha… ele estava destinado a mim. Estes pensamentos invadiam a minha cabeça e deixavam-me sem palavras… não sabia o que pensar. Apesar de o amar sentia-me mal de saber que eu nunca olharia para outra pessoa. Agora percebia o que o papá queria dizer com “quando soubesse toda a verdade ia perceber o que realmente sentia por Jacob.” Mas então Jacob voltou a cortar os meus pensamentos.

“Não Nessie. Quando acontece desta maneira nós transformamo-nos naquilo que vocês querem que nós sejamos, ou seja, eu sou para ti aquilo que tu precisares que eu seja. Se tu precisasses de mim como um melhor amigo era isso que eu seria e acredita que seria o melhor. Tu tiveste sempre escolha. Mas perante o facto de me teres a teu lado de saberes que te ia ser sempre fiel e que te ia sempre proteger porque não havias de me escolher a mim? Foste tu que tomas-te a opção de eu ser para ti, um namorado. Mas podia ser para ti apenas um bom irmão mais velho se assim o quisesses…”

Eu fiquei calada e sem reacção. Ele obrigou-me a olhar para ele.

“Nessie, eu tive sempre medo que não me escolhesses a mim. Tu és tão bonita, tão inteligente, tens uma personalidade cativante para qualquer pessoa. Claro que temi que não me escolhesses a mim. Então mesmo sabendo que já gostavas de mim, no dia em que te vi praticamente abraçada ao Taylor perdi a cabeça por pensar que ele poderia ter algum espaço no teu coração. Que por alguma razão tu percebesses que os teus sentimentos fossem por ele e não por mim. Mas quando tu me disseste que gostavas de mim na cara sem receios eu tive a certeza que tu me escolheras. E nesse dia fui o rapaz mais feliz…” baixou os olhos e corou.

Continuava a não dizer uma palavra. Ainda estava a assimilar tudo. Era muita informação. Mas na verdade esta conversa não ia mudar nada entre nós. Só me deu mais certezas que estava loucamente apaixonada por ele. E agora tinha a certeza que ele também sentia o mesmo que eu e que éramos feitos um para um outro. Cada vez fazia mais sentido para mim, lutar por ele. Agora não havia qualquer dúvida.

“Nessie se calhar agora precisas de tempo para pensar não é? Vamos para casa.” Não me conseguia olhar. Estava tão triste. Conseguia sentir que ele estava um pouco decepcionado por eu ainda não ter dito nada.

Jacob levantou-se e eu levantei-me atrás dele. Depois corri instantaneamente para a frente dele. Ele parou surpreendido.

“Achavas mesmo que ias embora sem eu te dizer o que penso?”

“Bem tu não dizias nada e eu pensei que…”

Antes de ele terminar já eu estava agarrada fortemente a ele entrelaçando os meus dedos no seu cabelo e os nossos lábios beijavam-se em conformidade. O seu calor percorria todo o meu corpo como uma flecha. Não queria saber de mais nada. Só do meu sol. As suas mãos desceram até á minha cintura e apertou-me com força para junto do corpo dele. Caímos lentamente para o chão e deixarmo-nos levar pelo que sentíamos um pelo outro. Comecei a subir-lhe a t-shirt e coloquei as minhas mãos nas suas costas extremamente quentes… e continuei a puxar-lhe a t-shirt.

Mas passado uns segundos voltou afastar-se de mim puxando instantaneamente a t-shirt para baixo. Fiquei confusa. Olhei para ele tentando perceber porque é que ele se tinha afastado tão depressa. Jacob tinha uma expressão constrangida e pareceu-me vê-lo corar. Mas também tínhamos estado… bem eu também devia estar corada.

“Temos companhia.” Disse.

“Ah ok, deve ser a mamã ou o papá.”

“Não Nessie. Não é ninguém da tua família…”

Concentrei-me no cheiro de quem poderia ser. Mas nem foi preciso, pois por entre as árvores vi surgir um vulto.

“Ai Jake se o Edward Cullen vos apanhasse assim...”

Sem comentários: