Dá-nos a tua opinião sobre o filme Amanhecer-Parte 1 AQUI.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

New Sun - 18º Capítulo, 3ª Parte

Aqui está mais um capítulo.

Bem, como eu disse ontem e antes, comentem muito se querem que a fanfic continue, se não, não posto mais. A Chloe agradece os comentários, e aqui não tem havido muitos...vá lá comentem, nem que seja apenas: "Gostei", ou, "Não gostei"! Simples não é?

Capítulo 18

Parte 3

“Edward? O que estás aqui a fazer? Encontraram o Sam?” Jacob disse um tom de voz nervoso.

“Bem a Leah encontrou-o…”

Vi Jacob suspirar de alívio.

Seth entrou atrás do papá, mas parecia aborrecido. Era raro vê-lo assim. Dei a mão a Jacob.

Não sabia porquê, mas achava que vinham más notícias.

“Onde está a Leah? Ficou lá fora? Como é que ela está? E o Sam? Já foi para casa?”

“Calma Jacob… uma pergunta de cada vez…” o papá começou por falar mas Seth interrompeu-o.
“Jake, o Sam não voltou…”

“Então mas a Leah não o encontrou?”

“Encontrou… mas ele não quis voltar e ela ficou com ele… Não sei onde estão, não sei para onde foram... Ela falou com o Edward e disse-lhe para virmos embora. Mas eu não quero a minha irmã sozinha com o Sam, não quero Jake...” Os olhos de Seth começaram a brilhar. Esforçava-se para não chorar.

“Calma Seth. Explica-me o que se passou…”

Seth olhou atentamente para Jacob com os olhos cada vez mais brilhantes depois baixou a cabeça e saiu disparado de nossa casa…

“Edward…” Jacob olhou para o papá à procura de ajuda.

“Ele só precisa de estar sozinho.”

“Explica-me o que se passou…”

“A Leah disse-me em pensamento que encontrou o Sam, que ele estava bem e que devíamos voltar…”

“E como sabes que isso é verdade?”

“Porque o Sam também “falou” comigo. Disse-me para voltarmos. Queria que nós não nos preocupássemos. E que ele voltaria.”

“Sabes onde eles estão?”

O papá hesitou mas acabou por falar.

“Não. Eles evitaram pensar nisso para eu não ir atrás deles…”

“Mas sabes porque a Leah ficou com ele?”

“Sei. Mas ela não quer que eu diga. Lamento.”

Jacob olhou para mim. Fez-me uma festa na cara.

“Nessie, tenho que ir falar com o Seth.”

“Ok.” Pus-me em bicos de pés para o beijar mas ele virou-me a cara e deu-me um beijo na face. Depois aproximou-se do meu ouvido e num murmúrio disse “amo-te”. Não sei porquê mas o seu tom de voz suava-me a despedida. Não tive coragem de lhe perguntar. Olhei nos olhos dele e ele nos meus. “Também te amo…” Disse por fim também num murmúrio. E depois ele saiu.

“Papá, ele foi embora não é?”

“Sim.”

“Foi buscar a Leah?”

O papá acenou-me com a cabeça. Não sei porquê mas as lágrimas começaram-me a cair pela face descontroladamente. Algo me dizia que o que ele sentia pela Leah era muito mais forte que uma simples amizade.

“Estás enganada Nessie…” o papá disse e saiu com uma velocidade surpreendente pela janela. Não tive tempo de perguntar mais nada. Onde ele iria?

Senti os braços frios da mamã junto a mim. Encostei a minha cara ao seu peito e chorei. Não sabia porque o fazia. Não sabia porque estava tão triste. A mamã pegou-me ao colo como se eu fosse leve como uma pena. Mas deixei que ela me levasse. Junto a ela sentia que nada de mal podia acontecer.

A mamã levou-me para casa.

“Mãe, já me podes pôr no chão.” Disse-lhe sorrindo.

Ela sorriu e colocou-me no chão.

“Vai descansar querida. Amanhã deves ir falar com o Taylor. Ele pareceu-me perturbado com alguma coisa. Tens de ter cuidado com o que lhe vais dizer.”

“Ok... mãe, posso perguntar-te uma coisa?”

“Claro o que quiseres.”

“Tu e o Jacob tiveram alguma coisa?”

“Porquê essa pergunta agora querida?”

“Curiosidade. Ele disse-me que foi apaixonado por ti. Até ter tido a impressão natural por mim.”

“Queres mesmo saber?”

“Quero.”

“Não, nunca tive nada com o Jacob, mas beijei-o uma vez. Nesse dia descobri que gostava muito dele. Mas o que eu sentia pelo teu pai era muito mais forte e eu sabia que nada mudaria. O Jacob sempre foi o meu melhor amigo ele ajudou-me muito quando… quando precisei. Mas não tens porque ter ciúmes, querida. Posso garantir-te que ele só tem olhos para ti.”

“Não são ciúmes… e pela Leah? Ele já sentiu alguma coisa por ela?”

“Nessie! Porquê tantas duvidas? Ele não te explicou o significado de impressão natural?”

“Sim, mas ele foi atrás dela agora. Porque não a deixou com o Sam?”

“Querida, essas perguntas, só ele te pode responder. Depois afagou-me suavemente os cabelos e continuou. - Não tens de ter dúvidas. A Leah faz parte da sua alcateia e ela é a sua melhor amiga. Ele preocupa-se com ela. Tal como tu te preocupas com Taylor… agora descansa. Amanhã é um novo dia.” Beijou-me a testa e saiu.

Sem comentários: